Últimas notícias

Senai abre inscrições para curso gratuito de Operador(a) de Máquina Florestal


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da Bahia – SENAI BAHIA em parceria com a SUZANO S/A. abriu inscrições, com vistas à seleção de candidatos para o curso gratuito de qualificação para Operadora e Operador de Máquina Florestal, consoante as condições contidas no Edital.  

Segundo o Senai Bahia, o processo seletivo é para o preenchimento de 30 (trinta) vagas para o curso de Operadora e Operador Máquina Florestal em Curvelo. A parte prática do curso ocorrerá em Teixeira de Freitas (BA).  

Ainda segundo a entidade, durante o curso os alunos receberão bolsa auxílio, conforme previsto no edital, para custeio do deslocamento ao local das aulas. Além disso, todas as etapas deste processo seletivo são de caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas em Curvelo/MG, quando presenciais, ou remotamente por meio da plataforma MEU SENAI, WhatsApp e vídeo chamada. A execução prática do curso ocorrerá na cidade de Teixeira de Freitas /BA. 

De acordo com o Senai, o não comparecimento em quaisquer das etapas significa a desistência do candidato, sendo o mesmo automaticamente eliminado da seleção. Além disso, havendo indisponibilidade do local previsto para realização de quaisquer das etapas, estas poderão ser realizadas em outras localidades, que serão informadas nas respectivas convocações. 

Inscrições: As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, clicando aqui, das 14:00 de 03 de Dezembro de 2021 até 15 de Dezembro às 23:59. 

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: 
  • Ter residência na cidade de Curvelo (MG); 
  • Ter concluído o ensino fundamental; 
  • Possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição para o processo seletivo; 
  • Ter carteira de habilitação, categoria B, C ou D; 
  • Ter disponibilidade para realizar a parte prática do curso de capacitação na cidade de Teixeira de Freitas (BA); 
Seleção: O processo seletivo será constituído de 05 (cinco) etapas de avaliação dos (as) candidatos (as), de caráter eliminatório e classificatório. As etapas são: 
  1. Inscrição on-line; 
  2. Análise documental e curricular; 
  3. Prova on-line; 
  4. Entrevista técnica para avaliação do perfil e avaliação prática em simulador (a execução prática de simulador do processo seletivo ocorrerá na cidade de Teixeira de Freitas – BA); 
  5. Exames médicos ocupacionais.

Ainda de acordo com o Senai, o regime e duração do curso para os candidatos aprovados, será por meio de convocação para a realização da matrícula no curso de Operadora e Operador Máquina Florestal, que é de 380 horas, conforme opção no momento da Inscrição. 

Quaisquer dúvidas, durante todo o processo, deverão ser enviadas para o e-mail florestal2021@fieb.org.br, ou WhatsApp da unidade (73) 3165-2701, que serão respondidas em dias úteis, somente no horário de 08:00 às 12:00, se considerado pertinente, pela Comissão de Seleção e Avaliação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.