Últimas notícias

3ª Feira de Produtores Rurais acontece nesta sexta, em Curvelo


Da porteira para fora, a comercialização é uma das preocupações de todo produtor rural. E é esta oportunidade, além de outros benefícios, que 36 feirantes têm encontrado no Parque de Exposições Antônio Ernesto de Salvo, em Curvelo. 

O projeto da AMCZ e do Sindicato dos Produtores Rurais do município, está no terceiro encontro e, na visão de Antônio Pitangui de Salvo, presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, já é sucesso. Segundo ele, a feira apresenta a qualidade dos cursos do Sistema FAEMG, somado à possibilidade do produtor produzir bem e observando boas práticas de higiene. Outro ponto positivo é ter um ponto de venda fixo em local confortável. 

“Com muitos Parques de Exposições Mineiros fechados, esta pode ser uma das atividades durante o ano. Vamos continuar com este formato e ampliar. Tomara que seja uma semente a ser espalhada, mostrando o Sistema trabalhando e promovendo a conexão com a população urbana”, explicou o
presidente.

“Para nós, mobilizadores, é motivo de orgulho e uma enorme satisfação mostrar, efetivamente, o resultado dos treinamentos que acompanhamos junto a esses produtores que, agora, comemoram as boas perspectivas de complementar a renda. Estamos muito felizes porque o público recebeu bem a novidade”, disse Janaina Fonseca e Marciano Silveira, mobilizadores pelo Sindicato Rural de Curvelo.

Márcia Rezende, lojista, aproveitou o final do expediente e foi conferir o evento. “Não há quem resista a uma tradicional feira, ainda mais bem organizada e com produtos frescos e direto da roça. O difícil é não voltar para casa com a sacola cheia”, comentou a visitante, sorrindo.

A Feira dos Produtores acontece toda sexta-feira, de 15h às 20h. Todos os participantes são sindicalizados e ex-alunos, em um ou mais, dos cerca 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural ou Promoção Social do Sistema FAEMG. Em todos os encontros, as atrações foram pensadas para atrair a família toda. “De música boa à diversão para as crianças";, convidou a mobilizadora, Janaína Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.