Últimas notícias

IBBEC lança oficialmente núcleo em Curvelo


Na última quinta-feira (17), os beneficiados de Curvelo/MG receberam o uniforme do projeto e conheceram os parceiros envolvidos na implantação do projeto na cidade. O núcleo é uma iniciativa do instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), com patrocínio da Vallourec e apoio da Prefeitura Municipal.

Com a presença do Prefeito Luiz Paulo, do secretário de educação Alessandro Gomes, do secretário de cultura, desporto, lazer e turismo, Alair Oliveira, o evento aconteceu em dois momentos, envolvendo as duas escolas parceiras, E.M. Angelina Dotti e E.M. Carmelita Arrieiro
“O IBEEC tem sido fundamental pois 150 crianças e adolescentes estão tendo acesso ao voleibol e ao futsal. Desde o primeiro momento o IBEEC se mostrou muito valoroso, muito transparente e realmente querendo atender nossas crianças. Então quero agradecer o empenho e parceria, ao IBEEC e à Vallourec! ”, destacou o Prefeito Luiz Paulo.

Além das autoridades, Osmar Fernandes e Nobert Souza estiveram presentes representando a patrocinadora Vallourec. “Para nós da Vallourec Florestal, é um prazer receber o IBEEC aqui em Curvelo, iniciando mais uma etapa do projeto. É uma iniciativa muito importante e vai agregar muito ao município. Que mais esta parceria com a Vallourec seja um sucesso! ”, disse Osmar Fernandes, relacionamento com comunidades da Vallourec.

Recebendo o primeiro encontro do dia, a E. M. Angelina Dotti reuniu beneficiados, pais e responsáveis para conhecer a instituição que promove o projeto na cidade e seus parceiros. “É uma honra receber hoje os parceiros do IBEEC, da Vallourec e da Prefeitura Municipal, que promovem a prática esportiva gratuita, acrescentando um auxílio positivo no desenvolvimento e firmando o compromisso com a educação e comunidade local.”, disse Elidiane , diretora da Escola.

Fechando a agenda oficial do núcleo, a diretora da E.M. Carmelita Arrieiro, Beatriz, falou sobre as expectativas com o projeto. “Recebemos com grande satisfação o projeto em nossa escola. Agradecemos ao IBEEC, à Vallourec e à Prefeitura. Esperamos que este projeto permaneça e seja de grande aprendizado e valia para a comunidade. ”, destacou.

Oficializando a implantação do projeto em Curvelo, os inscritos receberam seus kits de uniforme com camisa, short e meião para as práticas esportivas. “O uniforme é muito bonito e ajuda a gente a melhorar em quadra. E incentiva mais também”, falou o beneficiado Vinícius.
Os eventos aconteceram dentro dos protocolos impostos pela pandemia, com distribuição de máscaras descartáveis, álcool em gel e distanciamento entre as cadeiras. Ao fim dos encontros, os presentes também receberam lanche com embalagens individuais.
 
O IBEEC
O Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) pertence ao Grupo Avante Brasil e atua, desde 2012, com projetos esportivos educacionais. Através das modalidades de voleibol e futsal, crianças e adolescentes têm acesso gratuito à práticas esportivas sistematizadas, com uniformes e materiais esportivos. Atualmente o IBEEC atende 2600 crianças em 18 núcleos espalhados pelo Brasil, sendo 6 em parceria com a Vallourec.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.