Últimas notícias

Ômicron é responsável por aumento de casos de Covid-19 em Curvelo, afirma Secretário


Na manhã desta sexta-feira (04), o secretário municipal de saúde de Curvelo-MG, Raphael Dumont Schlegel, se manifestou através de uma nota sobre o aumento repentino no número de casos de Covid-19 na cidade. Foram 408 novos casos da doença em um período de 48 horas, número que nunca havia sido alcançado no município mesmo nos momentos mais preocupantes da pandemia. (leia mais)

Na nota o secretário diz que o aumento de casos de Covid-19 é uma realidade não só no município, mas em todo o país e que se deve a presença da variante Ômicron, que possui maior facilidade de propagação que as variantes anteriores. Mas, apesar disso o secretário garante que mesmo com o aumento no número de casos, a nova variante não resulta em um crescimento no número de internações na proporção dos casos positivos.

Dumont destacou as ações da secretaria no avanço da vacinação, são 150 mil doses aplicadas e mais de 18 mil pessoas que já se imunizaram com a dose de reforço. Houve também a abertura de um local que funciona de 17h às 23h, no PAM, abaixo do INSS, no Centro, para atender pessoas com qualquer sintoma gripal. O secretário alerta ainda que, mesmo com todas as ações da secretaria, ainda são necessárias medidas de prevenção e cuidados que cada cidadão deve tomar. Leia a nota na íntegra:

O aumento de casos de Covid-19, infelizmente, é uma realidade que estamos vivendo em Curvelo e também em todo o Estado e país. A nova variante Ômicron possui uma facilidade muito grande de propagação, mas que não resulta em um crescimento no número de internações na proporção dos casos positivos. A preocupação e monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde são constantes. Para vencer esse vírus, precisamos muito da contribuição de cada cidadão. Somente com todas as medidas de prevenção, vamos superar o Coronavírus. No município, estamos avançando na vacinação, com mais de 150 mil doses aplicadas; estamos aplicando diariamente, nos 3 pontos fixos, a dose de reforço que já chegou para mais de 18 mil pessoas; estamos vacinando as crianças; e além disso, para atender a população com sintoma gripal, houve a abertura de um local que funciona de 17h às 23h, no PAM, abaixo do INSS, no Centro. Após as 17h, quando os postos fecham, as pessoas podem buscar este local para atendimento. Mas é importante ressaltar, mesmo com qualquer ação a principal medida de prevenção são os cuidados que cada cidadão pode tomar", Raphael Dumont Schlegel, secretário municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.