Últimas notícias

Curvelo recebe Cine Clube Social com oficinas e mostra de cinema gratuitas


No primeiro dia (8), será realizada uma oficina de Introdução ao Audiovisual, que abordará aspectos que vão desde a pré-produção, realização de produtos audiovisuais e análise de trabalhos. A atividade ocorre de 14h às 18h, na Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite (Rua Paracatu, 75, Santa Rita). A oficina é gratuita, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local da atividade. 

Já à noite, na quadra da Escola, será realizada a mostra de cinema em duas sessões, às 18h e às 20h. Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes em função da pandemia da Covid-19, haverá distribuição de álcool em gel e com distanciamento entre as cadeiras para o público presente. 

No sábado (9), serão realizadas duas exibições gratuitas às 18h às 20h, na Escola Municipal Boaventura Pereira Leite (Rua Dirceu Augusto Alemão, 80, Bandeirantes). 

Serão exibidos os curtas: Moleque, O melhor som do mundo, Médico de Monstro e A retirada para um coração bruto.

O Cine Clube Social é uma ação do Coletivo Noite de Cinema, que realiza ações de audiovisual nas periferias da região metropolitana e estado de Minas Gerais. Ao longo dos últimos dez anos, foram mais de 30 mil expectadores em sessões e ações realizadas pelo Coletivo. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec e apoio da Prefeitura de Curvelo.
 
 
Serviço
 Cine Clube Social em Curvelo (08 e 09/04)
Dia 08/04
14h às 18h – Oficina Introdução ao Audiovisual 
Local: E.M Filomena de Oliveira Leite - Vagas Limitadas. 
18h e 20h – Exibição Pública
Local: Quadra da Escola  
Dia 09/04
18h e 20h – Exibição Pública
Local: Escola Municipal Boaventura Pereira Leite (Rua Dirceu Augusto Alemão, 80, Bandeirantes). 

Sinopses filmes

MOLEQUE – Ficção – 20m 
Sinopse: Inspirado no Chaves, uma das séries de maior sucesso na TV do mundo, o curta-metragem conta a história de Moleque, um menino de rua de dez anos que vive atrás de comida. Um dia, ele conhece Soneca, um vendedor de churros mais velho que, ao ver o garoto andando descalço, resolve dar um par de botas de presente para ele. Mas, ao levar Moleque para a vila onde mora, Soneca passa maus bocados com as travessuras do menino. “Moleque” foi rodado em Minas Gerais, numa vila no Santa Efigênia.

O MELHOR SOM DO MUNDO – ficção - 13m 
Sinopse: Vinicius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo. Em sua busca, Vinicius irá descobrir que o melhor som do mundo está muito mais perto do que o esperado.

MÉDICO DE MONSTRO – Ficção – 11m 
Sinopse: Dudu já escolheu sua futura profissão, agora terá que enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros.

A RETIRADA PARA UM CORAÇÃO BRUTO – Ficção – 15m 
Sinopse: Ozório é um senhor que vive sozinho na zona rural de Cordisburgo, Minas Gerais. Passa seus dias ouvindo rock no rádio, enquanto vive o luto pela perda de sua companheira. Até que um movimento no céu quebra sua solidão.​


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.