Últimas notícias

Decreto torna uso de máscara facultativo em Curvelo


Na manhã desta quinta-feira (07), a prefeitura Municipal de Curvelo anunciou o uso facultativo de máscaras em ambientes abertos e fechados na cidade.

Segundo a prefeitura, a partir desta quinta-feira (07), por meio do decreto nº 4.983/22, passa a ser facultativo o uso de máscara em locais fechados. A decisão unânime, foi tomada durante reunião do Comitê da Covid-19 na manhã desta quinta-feira (07), que conta com vários órgãos como Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, CDL, Câmara de Vereadores, Hospitais, Secretários Municipais e Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o decreto, o uso de máscara ficará mantido no transporte público coletivo, em estabelecimentos de saúde e para profissionais que manuseiam alimentos. Além disso, os estabelecimentos que não terão a obrigatoriedade do uso de máscara, poderão decidir se permite ou não a entrada de pessoas usando o acessório de proteção.

Segundo Luiz Paulo, a flexibilização se deu devido a situação de baixos de casos de Covid-19 e de internação de enfermaria e em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). "A gente entende, que com a redução de número de casos semanais, a redução de internações na enfermaria e na UTI; quase zeramos os óbitos, tendo em vista o que está acontecendo no Brasil e no mundo, nos estamos prontos para dar esse passo a frente." afirmou o prefeito

O secretário Municipal de Saúde, Raphael Drummond, orienta que o uso de máscaras para pessoas com comorbidades e imunossuprimidos devem ser mantidos. "A gente pede a colaboração de toda a população para manter principalmente aqueles que têm alguma patologia, os imunossuprimidos e os idosos essa manutenção dessa máscara e recomendação nossa é que a população use à medida que ela se sentir a vontade."

De acordo com o secretário, a vacinação é importante, onde agora está sendo iniciada a 4ª dose para os idosos acima de 80 anos. "A gente iniciou a 4ª dose para os nossos idosos acima de 80 anos essa semana, na próxima semana a gente vai avançando um pouco mais, até 70 anos, que a gente viu a necessidade dessa vacinação."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.