Últimas notícias

Comissão da Câmara de Curvelo analisa a qualidade da água na cidade

Comissão Especial com funcionários da empresa contratada para realizar o trabalho

A Câmara Municipal de Curvelo, instalou Comissão Especial, mediante requerimento número 492/2.022, de autoria do vereador Douglas Veríssimo, para análise do cumprimento do Contrato n° 875.753, firmado entre o Município de Curvelo e a COPASA, autorizado através da Lei Municipal n° 2.347, de 21 de dezembro de 2005, referente a concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário no Município de Curvelo.

A Comissão Especial é formada pelos vereadores Douglas Veríssimo Gonçalves, que preside a Comissão, além dos vereadores Jânio Rocha Lima, - Jaleco, na condição de vice de presidente e do vereador Daniel Araújo, que ficou com a relatoria da Comissão. 

Na última terça-feira(08) foram coletadas  amostras na cidade, que também incluiu a comunidade de Cachoeira do Choro. As amostras já foram encaminhadas para análise do laboratório contratado pela Câmara para análise, e a empresa tem o prazo de 20 (vinte) dia para entrega do relatório. O objetivo é testar a qualidade da água e do tratamento de esgoto feito pela Copasa no município. 

A empresa contratada pela Câmara para análise do material foi a  QUANTUM ENSAIOS FÍSIO-QUÍMICOS E BIOLÓGICOS LTDA – EPP. Uma das exigências do edital goi a de que a empresa não tivesse qualquer tipo de vínculo contratual com a COPASA. 

Cachoeira do Choro

Um dos locais mais simbólicos que ocorreu a coleta de material foi na comunidade de cachoeira do choro, uma das localidades atingidas pelo rompimento da barragem de Brumadinho, e onde existe grande queixa por parte da população sobre o desabastecimento e da qualidade da água que chega até a casa dos moradores. Em 2021 moradores  de Cachoeira do Choro fizeram uma manifestação e chegaram a se reunir com autoridades municipais

Denúncias 

A Comissão foi instalada após denúncia formalizada pelos moradores do Bairro Esperança na cidade de Curvelo, acerca de um mau cheiro persistente que estava ocorrendo no bairro, bem como após serem divulgadas imagens de grande número de peixes mortos no córrego santo Antônio em Curvelo. 

Segundo o vereador Douglas Veríssimo Gonçalves, presidente da Comissão, após a entrega dos resultados a Comissão irá se reunir para debater as informações entregues e decidir os próximos passos da Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.