No período de 13 a 17 de junho, 33 escolas, representando 12 municípios da região, estarão reunidas em Curvelo, para a etapa inicial dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2023. As equipes competem nas modalidades basquete masculino, módulos II; futsal feminino e masculino, módulos I e II; handebol feminino, módulos I e II; handebol masculino, módulo II; voleibol feminino, módulos I e II; voleibol masculino, módulos II; xadrez feminino e masculino, módulos I e II. Na etapa microrregional em Curvelo, estarão competindo, além da sede, as equipes de Augusto de Lima, Buenópolis, Corinto, Felixlândia, Inimutaba, Joaquim Felício, Lassance, Morro da Garça, Presidente Juscelino, Santo Hipolito e Três Marias.
Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O JEMG/2023 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, para os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Para a realização desta etapa, a Prefeitura de Curvelo preparou toda a estrutura do Centro Esportivo Paulo Dayrell de Oliveira, onde os jogos acontecem, e dará apoio logístico às delegações visitantes. A abertura contará com a presença do Prefeito Luiz Paulo e outras autoridades da região, e ainda a participação do TG-04029, que fará uma exibição especial, entre outras atrações locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato