Uma operação coordenada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na prisão preventiva de um homem de 43 anos, suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. O caso, que chocou a comunidade de Corinto, na região Central do estado, envolve uma adolescente de 13 anos, que é sobrinha do acusado.
Os fatos vieram à tona em outubro deste ano, quando o Conselho Tutelar de Corinto foi acionado pela direção da escola frequentada pela vítima. A adolescente relatou estar sofrendo abusos por parte de seu tio, há aproximadamente quatro meses.
Segundo o depoimento da vítima às conselheiras tutelares, ela reside com o suspeito e a avó paterna, compartilhando o mesmo quarto. Em outubro, durante a noite e enquanto a avó dormia, o tio teria forçado a adolescente a sair do quarto sob ameaça de morte. Na área externa da residência, o homem teria cometido o ato criminoso.
O histórico de abusos remonta a 2022, quando, conforme levantamentos, o investigado teria levado a sobrinha para a cidade de Santo Hipólito. Em um local afastado, ele teria oferecido R$ 50 à menina em uma proposta de conotação sexual. A vítima demorou a relatar o ocorrido por vergonha.
O homem, que negou veementemente as acusações, foi indiciado por estupro de vulnerável. O inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça para as devidas providências legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato