Últimas notícias

Caso Thais: polícia investiga feminicídio e ex-companheiro está foragido em Curvelo



A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que está em andamento uma investigação criminal para apurar um crime de feminicídio que tem como vítima Thais Mendes da Silva, atualmente desaparecida. O caso é tratado como violência doméstica e de gênero, nos termos da legislação vigente.

De acordo com a PCMG, ao longo das diligências investigativas foram reunidos fortes indícios de que Thais teria sido assassinada pelo ex-companheiro, identificado pelas iniciais C. D. M. C.. O suspeito estava em regime de prisão domiciliar, utilizando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e fugiu, passando à condição de foragido da Justiça.

Em entrevista, o delegado responsável pelo caso detalhou que, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, peritos criminais e investigadores localizaram vestígios de sangue no interior do imóvel. Segundo ele, foi aplicado um reagente químico no local, que confirmou a presença de sangue, além da apreensão de um pano que teria sido utilizado pelo suspeito para se limpar após o crime.

As investigações também apontam que o suspeito teria descartado o corpo da vítima em um lixão, na região do bairro Ipiranga, onde equipes policiais já realizam buscas. O Corpo de Bombeiros deverá ser acionado para auxiliar nos trabalhos no local.

Ainda segundo o delegado, após o crime, o suspeito teria gravado um vídeo mostrando a vítima agonizando e exibido as imagens a outras pessoas. Esse material, conforme a Polícia Civil, constitui mais um elemento probatório e reforça a convicção dos investigadores de que Thais não foi encontrada com vida.

No avanço das apurações, a Polícia Civil também localizou, a partir de provas testemunhais, um revólver calibre 38, encontrado em um terreno vazio. A arma, segundo os investigadores, provavelmente foi utilizada na prática do crime.

Já foi decretado mandado de prisão preventiva contra C. D. M. C., especificamente pelo crime de feminicídio. Ele segue sendo procurado pelas forças de segurança pública.

Há ainda indícios de que o corpo da vítima tenha sido ocultado em área de mata, possivelmente nas regiões dos bairros Ponte Nova, Ipiranga ou na região do Autódromo. Diante disso, a Polícia Civil solicita a colaboração da população, especialmente de moradores, trabalhadores rurais, trilheiros e frequentadores dessas áreas, para que informem qualquer sinal relevante, como odores fortes, objetos abandonados, vestígios incomuns ou movimentação suspeita.

As informações podem ser repassadas de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, ou diretamente à unidade da Polícia Civil responsável pelo caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.