Últimas notícias

Piloto de helicóptero preso em Curvelo estava com a autorização vencida desde 2009

Um piloto foi preso em flagrante no último sábado (4) após pousar um helicóptero no meio de uma praça em Curvelo, na região central do Estado. Segundo a Polícia Civil (PC) o homem estava com a autorização para pilotar vencida desde 2009, e a aeronave também estava irregular.

O detido foi identificado como Felipe Ramos Morais. Segundo o delegado regional de Curvelo, André Pelli, a aeronave já estava sendo procurada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) desde que  o piloto conseguiu fugir com ela de forma irregular de um pátio em Santa Fé do Sul [SP]. O helicóptero havia sido apreendido no dia 24 de fevereiro por estar impedida de voar, com a inspeção anual de manutenção vencida e o certificado de aeronavegabilidade cancelado.

— Pelo que nos disseram, ele conseguiu aplicar uma espécie de golpe nos funcionários. Disse que ia pegar alguma coisa dentro da aeronave e fugiu com ela.
Uma circular do órgão que controla o espaço aéreo brasileiro foi encaminhada para a delegacia da cidade solicitando que a polícia monitorasse uma possível passagem do piloto pelo local, o que, segundo Pelli, indica que a ANAC já suspeitava da viagem do homem à cidade mineira.

— Eu moro perto do aeroporto. Quando vi um helicóptero branco, avisei aos investigadores que poderia ser ele, mas ninguém pousou na pista. Então, liguei para a Polícia Militar, que confirmou que a aeronave estava pousando na praça pública, onde acontecia um evento de motociclistas, cheio de pessoas. Então eu pedi que eles o segurassem, e conseguimos confirmar o prefixo repassado pela ANAC.

Detido, Morais explicou que havia saído de Sete Lagoas, na região central do Estado, no mesmo dia, e que estava fazendo voos panorâmicos com os participantes da festa. Pelli diz que o piloto "vivia disso".

Diante das irregularidades, o homem acabou encaminhado para o presídio de Curvelo, onde fica à disposição da Justiça. Ele foi autuado pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, previsto no artigo 261 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.