Últimas notícias

Cruzeiro empata com o Mamoré e assume a liderança do Mineiro


Fotos:Washington Alves/Lightpress

O Cruzeiro desperdiçou várias oportunidades criadas durante todo o jogo e empatou com a equipe do Mamoré de Patos de Minas, no Mineirão. O placar da partida terminou em 1 x 1, e foi válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O resultado deu ao time celeste a liderança da competição estadual. Os gols foram marcados por Juliano Gimenes para o Mamoré e Leandro Damião para o Cruzeiro, que marcou seu oitavo tento e permanece como artilheiro do estadual.
O próximo compromisso do Maior de Minas será no domingo em Patos de Minas, mas dessa vez o adversário é o U.R.T, às 16h, no estádio Zama Maciel. O líder do certame defenderá a primeira posição na tabela para chegar com vantagens na semifinal do Campeonato Mineiro.
O jogo 
O Cruzeiro começou o jogo em cima da equipe do Mamoré, adiantando a marcação e pressionando no campo do adversário. Aos quatro minutos de jogo, quase saiu o primeiro gol da partida.
Mayke bateu o lateral, Leandro Damião dominou no peito, virou sobre o zagueiro e bateu para o gol, o goleiro Gilberto fez ótima defesa, no rebote, Riascos completou e a bola caprichosamente pegou no travessão e em seguida foi afastada da área. 
Sete minutos depois, Mayke tabelou com Judivan e cruzou, Joel na entrada da pequena área cabeceou, a bola foi a direita do gol defendido por Gilberto, assustando o arqueiro adversário.
Aos 19 minutos, Joel, novamente, quase marca para o Cruzeiro. Blitz celeste na área da equipe de Patos de Minas, Henrique serviu Judivan, o atacante cruzou na cabeça de Joel que concluiu para o gol, o goleiro Gilberto, bem colocado, fez a defesa novamente.
A Raposa pressionava a todo instante e perdia as chances criadas. Aos 39 minutos, outra boa oportunidade para o atual campeão.  O centroavante Leandro Damião tomou a bola de Tales, levou em direção ao gol e tocou para Riascos, que entrava pela direita, o colombiano chutou rasteiro, de primeira e Gilberto, novamente, fez uma bela defesa.
Segunda etapa
O segundo tempo começou como o primeiro, o Cruzeiro pressionando muito e a equipe do Mamoré se protegendo como podia. Com dois minutos, o lateral Gilson sofreu falta no meio campo. Neilton, que substituiu Riascos no intervalo, cobrou para área e Manoel desviou para o gol. A bola passou muito perto da trave direita de Gilberto.
Quatro minutos depois, pressão do Cruzeiro. A bola foi alçada para área do Mamoré e sobrou para Joel, o camaronês cruzou próximo a marca do pênalti e o zagueiro Léo pegou de costas para o gol, quase surpreendendo o goleiro Gilberto.
Um minuto depois, escanteio cobrado pelo atacante Charles e o zagueiro Juliano Gimenes do Mamoré acertou de cabeça no ângulo do goleiro Fábio, que nada pode fazer. 0 x 1 Mamoré.
O Cruzeiro apostava muito na jogada de linha de fundo. Aos 34 minutos, o lateral Mayke fez bom cruzamento para área, Leandro Damião ganhou no alto do zagueiro Juliano Gimenes e a bola sobrou limpa para Henrique, o volante bateu firme e a bola passou a esquerda do gol do Mamoré. 
O time celeste tanto insistiu que chegou ao gol de empate. Aos 41 minutos o meia Marcos Vinícius, que havia entrado no lugar de Willian Farias, fez boa jogada na entrada da área e bateu para o gol, a zaga desviou e a bola sobrou para Leandro Damião, o artilheiro do campeonato bateu cavado por cima do goleiro e fez o seu oitavo gol na competição, empatando o jogo para a Raposa. 1 x 1.
Fim de jogo no Mineirão. O empate dá ao Cruzeiro a liderança da competição estadual.
CRUZEIRO 1 X 1 MAMORÉ
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25/03/2015 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa(FMF)
Público: 5.978 pagantes
Renda: R$ 170.080,00
Gols: Juliano Gimenes aos 9 minutos e Leandro Damião aos 41 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André (Manoel) e Gílson; Willian Farias (Marcos Vinícius), Henrique, Judivan e Riascos (Neilton); Joel e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
Mamoré: Gilberto; Pablo, Tales e Juliano Gimenes; Maxsuel, Erick, Bruno Limão (Radar) e Ernani; Luizinho, Charles (Diego Sales) e Jonatan Reis (Denilson)
Técnico: Pael
Cartões amarelos: Nenhum
Reprodução Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.