Últimas notícias

Atual que matou a namorada e tentou incriminar o ex é condenado


Na última quarta-feira (22), aconteceu o julgamento de Welbert Félix de Souza que em 2015 confessou ter matado a sua namorada, Fabiana de Lima, em Curvelo-MG. Na ocasião o réu ainda tentou incriminar o ex da vítima, comprando um chip de celular para plantar mensagens de ameaça em nome dele. (Veja mais)

Relembre o caso

No dia do crime Welbert, contou que ligou para Fabiana, que estava no trabalho, sugerindo que fossem à delegacia registrar queixa contra o ex namorado da vítima. Segundo ele, além das ameaças, o ex havia agredido a mulher há cerca de um mês porque não teria aceitado o fim do namoro. Preocupado, segundo ele, com a demora da namorada, que iria encontrá-lo em sua casa, ele foi até a casa da mãe de Fabiana para procurá-la, mas não a encontrou. A mãe da vítima informou em depoimento que, por volta das 17h05, ligou para a filha, que disse que iria demorar porque “havia acontecido um problema”. Porém, ao tentar ligar novamente, o celular encontrava-se desligado.

Quando os policiais chegaram ao local para a ocorrência, o namorado estava ao lado da vítima, chorando, com as mãos em suas costas e coberto de sangue. Por esse motivo, informações de que Welbert havia matado a sua companheira se espalharam rapidamente entre a população, mas logo  essa notícia acabou sendo desmentida por Welbert, que na época informou aos policiais que quando voltara para casa, viu o carro da namorada estacionado na calçada e o portão encostado. Mas, quando entrou, Fabiana estava morta e com muito sangue pelo corpo.
Welber também destacou as desavenças que a vitima teve no relacionamento anterior, fazendo com que as suspeitas caíssem sobre o ex namorado de Fabiana, que por sua vez não estava na cidade no dia dos fatos mas se apresentou na 14º Delegacia de Polícia Civil de Curvelo voluntariamente para prestar esclarecimentos. (leia mais)

Descoberta e prisão do assassino

A prisão de Welbert de Souza aconteceu no dia 26 de outubro, durante o cumprimento de um mandado de prisão. Depois de meses de investigação concluiu-se que ele era o responsável por esfaquear a vitima.
Um fator crucial para que se chegasse ao culpado foi o fato de Welber ter sacado da conta da vítima cerca de 15 mil reais, dias depois de sua morte. Para a polícia, ele justificou ter emprestado dinheiro para Fabiana e que estaria pegando a quantia de volta. O irmão da vítima desmentiu a versão de Welber, alegando que Fabiana havia vendido um imóvel recentemente e que por isso não precisaria de dinheiro emprestado.
Segundo a Policia Civil, a confissão do Welbert era o que faltava para concluir o inquérito. Mesmo na presença de seu advogado, ele não suportou a pressão de ser contra ditado com as provas.

Julgamento e Condenação

No julgamento, foi determinado aproximadamente 20 anos de prisão para Welbert de Souza. A sentença foi somada  pelo homicídio de Fabiana, sendo sentenciado a 16 anos de prisão, mais 02 anos e 3 meses pelo furto, além de 02 anos por denunciação caluniosa. Também foram abonados 2 anos pela confissão. Uma moto de Welbert foi confiscada e repassada para a família da vítima além de uma indenização no valor de R$ 14.000,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.