Últimas notícias

Acusado de estuprar e matar menina em Buenópolis é condenado



Na manhã desta quarta-feira (19), iniciou o julgamento do acusado de estuprar e matar uma menina de 10 anos em Buenópolis no ano de 2016. (Leia mais)
Segundo a polícia, Jairo Lopes, de 44 anos, teria capturado Rayane Aparecida Cândida, quando ela seguia para um ponto de ônibus na zona rural onde pegaria uma van escolar; o corpo dela foi encontrado em uma mata com marcas de violência. A sessão de júri popular, formada por sete jurados, começou por volta das 9h45 no fórum de Buenópolis, e só terminou no final do dia.
Jairo está preso em Ribeirão das Neves desde a época do crime e chegou ao fórum por volta das 9h acompanhado por agentes penitenciários.

Condenação

O juiz Eliseu Silva Leite Fonseca fixou a pena de Jairo em 36 anos de reclusão, 24 anos pelo homicídio, 10 pelo estupro e mais 2 anos pela ocultação de cadáver. Jairo deverá cumprir sua pena de 36 anos de reclusão inicialmente em regime fechado, além de mais 15 dias de multa.

Entenda o caso


Rayane Cândida havia perdido a mãe, Darcy Cândida,
há menos de seis meses
(Foto: Arquivo da família - Juliana Gorayeb/G1)
As investigações da Polícia Civil tiveram início no dia 1º de junho de 2016 quando o pai da vítima comunicou o desaparecimento da menina de 10 anos. A criança saiu de casa por volta das sete da manhã, com destino à escola e não foi mais vista. Ao se aproximar das duas da tarde, daquela data, como a menina não havia retornado para a residência dela, o pai foi até a escola, constatando que a criança havia faltado naquele dia. Ao procurar pelo motorista do ônibus escolar, o pai foi informado de que a menina não havia pegado o transporte pela manhã.
No dia seguinte, quinta-feira (2), o corpo da menina foi encontrado em uma fazenda na zona rural de Buenópolis, com sinais de violência física e sexual e sem o coração. A partir deste momento, a Polícia Civil iniciou a investigação do homicídio, que até então era de desaparecimento. O suspeito foi identificado com base em depoimentos de testemunhas e levantamento de informações sobre o investigado.  As buscas por Jairo prosseguiram até a captura dele em 8 de junho em uma fazenda entre os municípios de Joaquim Felício e Dolabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.