Últimas notícias

Karla Araújo deve se manter no cargo até o fim do processo


A vereadora Karla Leite de Araújo (PV), vem enfrentando um processo eleitoral no qual está sendo acusada de abuso de poder econômico durante a sua campanha, no pleito de 2016.

Segundo o relatório do Ministério Público Eleitoral, a vereadora usou recursos logísticos, materiais e humanos da pessoa jurídica privada, na qual ela seria sócia proprietária, para promover sua campanha em 2016.

A defesa da vereadora afirma que ela não tinha conhecimento da distribuição pelos funcionários da empresa, juntamente com a entrega de mercadorias, de material publicitário referente a sua candidatura. Durante o processo, a defesa apresentou o contrato social da empresa para demonstrar que Karla Araújo não fazia parte do grupo de sócios. No ano passado a vereadora demonstrou estar confiante no processo:

Quanto às notícias atuais a respeito do meu mandato, agradeço todas as manifestações de carinho e apoio. Fico muito feliz! 
Esse é só mais um desafio que vamos superar com sucesso! O meu advogado vai recorrer e estou muito tranquila. Continuo na luta e na Câmara Municipal de Curvelo. Vou trabalhar muito pela nossa cidade. 
Deus no comando e Vamu q Vamu! 

Afastada do cargo desde a semana passada, após recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), a vereadora reassumiu a sua cadeira nas reuniões da Câmara Municipal de Curvelo, na última segunda-feira (23). No mesmo dia, estava marcada a posse do vereador suplente, o senhor Antônio Eustáquio da Fonseca, popularmente conhecido como "Eustáquio do Ima", que acabou não assumindo a cadeira. Agora o recurso deverá ser examinado pelo TSE. Se julgado procedente, Karla Araújo deve continuar com o seu mandato até o final de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.