Últimas notícias

Secretaria de Saúde alerta após 3 óbitos por dengue em Minas


Após boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), foi dado alerta para casos de dengue já em 2019. Somente nesses 14 primeiros dias do ano já foi registrado três mortes por casos suspeitos.

Foram registrados 1571 prováveis casos da doença, esses números somam os casos já confirmados e os que ainda estão sob investigação. 
No ano passado, foram oito óbitos confirmados pela doença e as vítimas eram moradoras dos municípios de Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Moema e Uberaba. Além disso, foram registrados outros 16 óbitos que ainda estão sob investigação.

Alguns municípios estão tendo alta incidência, como a cidade de Mirabela, onde a situação é mais agravante, tendo 159 casos prováveis entre uma população com cerca de 13 mil habitantes.
Não só Mirabela entra na alta incidência, como também as cidades de Arcos, Guarani, Unaí, Campina Verde, Martinho Campos e Várzea da Palma.

Além da dengue, foram registrados 17 casos prováveis de febre chikungunya, sendo uma paciente gestante. No ano passado foram 11.765 notificações, com uma morte e outras duas sob investigação. Já a Zika, foram registrados seis casos prováveis da doença já em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.