Últimas notícias

Monsenhor Lindomar é ordenado bispo


No fim da tarde deste sábado (14), o monsenhor Lindomar Rocha, nomeado pelo Papa Francisco como bispo da diocese de São Luiz de Montes Belos/GO, recebeu sua ordenação episcopal na Basílica de São Geraldo, em Curvelo/MG.
Monsenhor Lindomar é diretor da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo (FAC). Sua nomeação ocorreu em janeiro após o Papa Francisco aceitar o pedido de renúncia apresentado por Dom Carmelo Scampa, que se tornou bispo emérito da diocese de São Luiz de Montes Belos. Assim, Dom Carmelo fica desobrigado das funções referentes a sua diocese, mas permanece no exercício de seu ministério durante toda vida. (leia mais)
A cerimônia de ordenação contou com a presença dos bispos ordenantes Darci José Nicioli, CssR, arcebispo de Diamantina, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, e Dom José Francisco Rezende Dias, arcebispo de Niterói.


Um comentário:

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.