Últimas notícias

Sobe o número de casos suspeitos de COVID-19 em Curvelo/MG

Prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães ao lado da secretária de saúde Rejane Valgas, durante coletiva.

Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito de Curvelo/MG, Maurílio Guimarães, informou ter decretado Estado de Emergência para facilitar a compra de materiais para prevenção da pandemia do COVID-19. As Unidades de Saúde da cidade já estão equipadas e orientadas.

As declarações do prefeito aconteceram em uma coletiva de imprensa em seu gabinete. Ao lado da secretária de saúde Rejane Valgas, o prefeito informou que, apesar do decreto não falar em suspensão de aulas nem de cultos religiosos, as escolas municipais já foram orientadas e os pais já foram avisados que a qualquer momento as aulas poderão ser suspensas de acordo com a evolução da pandemia.

Durante a coletiva foi informado também que o caso suspeito da doença, divulgado na semana passada, ainda não foi confirmado pela Fumed. Hoje mais 2 duas pessoas compareceram a unidade de saúde apresentando os sintomas da doença. Os dois pacientes teriam viajado para São Paulo, onde já está acontecendo a chamada Transmissão Comunitária, quando não é possível identificar a origem da infecção. Segundo a secretária de saúde, Rejane Valgas, foram coletados os materiais necessários dos novos casos suspeitos e encaminhados para exames.

Os atendimentos odontológicos eletivos e grupos de hipertensos, gestantes e diabéticos estão suspensos. A secretaria de saúde recomenda que eventos com mais de 100 pessoas sejam evitados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.