Iniciativa de um jovem engenheiro e de voluntários que abraçaram a causa, o projeto Juntos pela Vida tem o objetivo de criar máscaras de proteção que irão auxiliar no combate ao coronavírus nos hospitais de Curvelo/MG e região.
O projeto reúne vários voluntários que trabalham para a confecção das máscaras Face Shields, equipamento de proteção individual que tem o objetivo de proteger o rosto inteiro do usuários, evitando a propagação de doenças transmissíveis pela saliva e fluidos nasais.
Segundo Caio de Arruda Simões, o idealizador do projeto, a ideia antes da pandemia era um projeto de abrir uma escola para crianças e adolescentes voltada para robótica e impressão 3D, mas após perceber a procura pelo Face Shiellds, teve a iniciativa de pesquisar e encontrar alguns projetos para colocar a ação voluntária em prática.
Ainda segundo o engenheiro, inicialmente foi difícil encontrar os materiais e só depois de entrar em contato com a gerente de apoio operacional do Hospital Imaculada Conceição foi possível realizar uma parceria, pois ela havia comprado o acetato (matéria-prima) para se antecipar da falta dos protetores faciais e não sabia o que fazer.
A iniciativa já confeccionou e entregou, 147 protetores faciais para os hospitais de Curvelo e de outros municípios, além disso outros 160 protetores já estão prontos. Com uma demanda de 441 máscaras o foco agora é fornecer o equipamento para as unidades de saúde da região.
Os voluntários criam as máscaras em casa e após a confecção levam para engenheiro que verifica a demanda e distribui. "Cada um produz na própria casa, uma pessoa pega os equipamentos, traz para minha casa, a gente verifica a demanda e distribui. As pessoas entram em contato por uma página em uma rede social e controlamos a demanda, que atualmente é de 441 máscaras." afirma Caio.
Por meio das redes sociais o projeto faz a divulgação das entregas, presta contas e também pede apoio das pessoas que possam colaborar para que eles consigam comprar a matéria-prima e produzir as máscaras. Os meios de colaboração são através de doações em conta bancaria: Banco do Brasil, Caio de Arruda Simões, Agência: 3613-7, Conta Corrente: 61350-9 e Vakinha.
As instituições que precisarem das máscaras, poderão fazer a solicitação através de um formulário online, que é encontrado na página do Instagram do projeto ou clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato