Na manhã desta terça-feira (20), a Prefeitura Municipal de Curvelo publicou o decreto nº 4.296, que autoriza o avanço da cidade para a "onda verde" do programa estadual Minas Consciente.
Segundo o documento, as atividades que integram a onda verde já estão autorizadas para funcionamento e terão que obedecer os protocolos sanitários que estão disponíveis no site https://www.mg.gov.br/minasconsiente.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a onda verde é a última etapa do programa Minas Consciente, ela permite a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio. Para avançar para a onda verde, as cidades precisam passar 28 dias consecutivos na onda amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período. Os serviços que estão permitidos na onda verde de acordo com o programa são:
- Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo
- Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos
- Parques, zoológicos e jardins
- Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê
- Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca
- Bares com entretenimento (shows e espetáculos)
- Serviços de colocação de piercings e tatuagens
Entretanto, de acordo com o decreto, continua suspenso por tempo indeterminado as aulas nas escolas públicas e particulares, além de eventos de qualquer natureza em espaços públicos, como ruas, passeios, praças e bens de uso especial do Município.
Ainda segundo o decreto, as empresas que optarem pela abertura do comércio terão que preencher, assinar e afixar nos estabelecimento em local visível, além de também um passo a passo para baixar o protocolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato