Últimas notícias

Profissionais alertam para aumento de casos da Covid-19 em Curvelo

Promotor de Justiça Fabiano Stobbe e o médico Rodrigo José Silva Oliveira


Após a regressão para a "Onda Amarela" do programa estadual Minas Consciente no último sábado (12), profissionais do município de Curvelo-MG se pronunciaram sobre o aumento de casos de Covid-19 na região.

Na última sexta-feira (11), após uma reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 de Curvelo, a Prefeitura Municipal postou em suas redes sociais um vídeo do Promotor de Justiça Fabiano Stobbe, alertando para o aumento no número de casos confirmados da doença na região. Na postagem, Stobbe pede para que a população volte a respeitar as normas de segurança sanitárias definidas pela OMS. O promotor ainda alerta para a possibilidade do município regredir para a "Onda Vermelha" do novo Minas Consciente, plano do governo do estado para flexibilização das atividades comerciais. Caso isso aconteça,  somente as atividades essenciais poderão continuar com suas atividades.

Já neste domingo (13), foi a vez do médico Rodrigo José Silva Oliveira, que atua nos dois principais hospitais da cidade, pedir maior conscientização para a população. Através das redes sociais, José publicou um vídeo durante um de seus plantões em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para o atendimento de pacientes com a Covid-19 do Hospital Santo Antônio. No vídeo ele aparece dizendo que a situação atual da doença é ainda mais crítica que a do início da pandemia, ou da "primeira onda".

Segundo Rodrigo, nas últimas 24 horas morreram 3 pacientes sob suspeita de Covid-19. Além disso, o médico relata que neste domingo ele recebeu a internação de mais 2 pacientes para a UTI e que ainda hoje haveria a internação de mais um paciente na unidade. No mesmo vídeo o médico alerta para a importância de ficar em casa e tomar todos os cuidados para inibir a propagação da doença.

O Boletim Epidemiológico de Curvelo, divulgado nesta tarde,  apresenta 1376 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia. Segundo o informe, 1317 destes casos já estão recuperados e 27 estão em acompanhamento. Além disso, são 32 óbitos confirmados da doença na cidade e 32 em outros municípios. 43 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 24 deles internados em enfermarias e 19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.