Últimas notícias

Prefeitura de Curvelo confirma que não haverá carnaval em 2022


Nesta terça-feira (30), Prefeitura Municipal de Curvelo confirmou através de nota, que a cidade não terá carnaval em 2022. Este é o segundo ano consecutivo que o evento não será realizado na cidade em decorrência da pandemia da COVID-19.

Segundo a Prefeitura Municipal de Curvelo, a decisão aconteceu na segunda-feira (29), durante reunião com a  Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito de Curvelo, Luiz Paulo (PP). Além disso, eventos e festividades de Natal e Réveillon não estão programadas.

De acordo com a nota da prefeitura, não há segurança para uma festa com maior aglomeração, devido as festividades de fim de ano e as variantes do vírus que poderão agravar o quadro da doença na cidade. Além disso, a prefeitura informou que não pretende liberar verbas para realização de eventos neste período.

Segue abaixo nota oficial da Prefeitura Municipal de Curvelo

POSICIONAMENTO SOBRE O CARNAVAL 2022

Considerando a imprevisibilidade do avanço da Covid-19 em função das festividades de fim de ano e das variantes do vírus; que qualquer piora no cenário é muito grave e pode culminar na perda de vidas; e que uma decisão precipitada pode nos fazer voltar pra um cenário rigoroso de restrições, como o vivido no primeiro semestre de 2021.

A Prefeitura de Curvelo se posiciona da seguinte forma: 

Não promoveremos a festa de Carnaval na praça;
Não estamos prevendo investimentos para a realização de eventos no período;
Caso ocorram iniciativas particulares no período de Carnaval, deverão ser seguidos todos os protocolos de combate e prevenção ao Covid-19 vigentes no município, assim como demais processos e trâmites necessários para realização de eventos;
O Poder Público garantirá os serviços que são de sua responsabilidade, inclusive o de fiscalização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.