Geraldo Moreira durante campanha para a prefeitura de Curvelo em 2020 |
Nesta segunda-feira (21), o empresário e político Geraldo Moreira da Costa Filho (53) veio a óbito em decorrência de complicações da Covid-19. O ex-vereador de Curvelo-MG teve grande influência política nos últimos anos chegou a concorrer ao cargo de prefeito nas últimas eleições municipais.
Geraldo havia dado entrada no Hospital Santo Antônio no dia 20 de fevereiro com febre alta. Já internado, no dia 26 ele sofreu um agravamento no seu quadro de saúde e na madrugada do dia 29 precisou ser intubado. (leia mais)
No dia 9 de março, após uma piora no seu quadro, Geraldo foi transferido para o Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde permaneceu até então. Conforme informações, ele teria sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na noite do último domingo (20), tornando seu quadro irreversível.
Segundo familiares, na tarde desta segunda-feira (21), a família se reuniu com a equipe médica para se despedir. Os aparelhos foram desligados e às 15h foi decretada a morte do empresário de 53 anos.
Carreira politica
Geraldo foi vereador por dois mandatos. Chegou a presidir a Câmara Municipal de Curvelo e em 2020 concorreu ao cargo de prefeito da cidade, mas renunciou a sua candidatura para apoiar a candidatura do até então vice prefeito Marcos Dupim.
Empresário
Proprietário de um Pet Shop em Curvelo, Geraldo é formado em Medicina Veterinária e atuava na empresa e no município como servidor efetivo, onde era veterinário na vigilância ambiental em saúde.
Geraldo deixa sua esposa Andrea Lopes Diniz Moreira e suas três filhas, Laura, Julia e Bruna.
Vai com Deus amigo era muito querido na cidade lutava pelo esporte
ResponderExcluir