Últimas notícias

PC prende suspeito de assassinar jovem em Curvelo


A  Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (26) o suspeito de assassinar a jovem Kendra Oliveira Silva (20). O homem, identificado como S.I.R. (51) teria cometido o crime em outubro de 2018, mas só agora a investigação reuniu informações suficientes para que ele fosse preso.

A operação que culminou na prisão do suspeito aconteceu por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da Delegacia Regional de Curvelo, com o apoio da Agência de Inteligência Policial e demais equipes da 1° DRPC Curvelo.

O crime

A jovem Kendra, de 20 anos de idade, morava com o marido e a filha de 3 anos.  Ela foi assassinada por volta das 2h da manhã do dia 24 de outubro de 2018. Vizinhos disseram ter escutado gritos de socorro vindos da casa da vítima. (leia mais)

Já de manhã, a filha de Kendra deixou a casa, foi em direção a residência de parentes vizinhos e informou que a mãe estava morta. Kendra foi encontrada já sem vida, com sinais de espancamento e com perfurações por todo o corpo, possivelmente feitos por uma faca.

Segundo informações da época, o marido de Kendra chegou a receber ligações da esposa, mas como estava no trabalho não teria atendido as chamadas. Um suspeito chegou a ser encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos, mas ninguém chegou a ser preso.

Família cobrou por justiça

Pessoas com máscaras de proteção segurando cartazes com frases: "Sem Justiça", "Kendra Saudades" e uma faixa com a foto de Kendra com dizeres  "Saudades Eternas"
Familiares de Kendra em manifestação - Foto de 2020

Um mês após o homicídio ninguém havia sido indiciado pelo crime e a Polícia Civil informou que as investigações ainda não haviam sido concluídas e que aguardava os resultados científicos para concluir o inquérito.  

Após anos se passarem o homicídio de Kendra ainda não havia sido esclarecido, o que levou a família a realizar manifestações e procurar insistentemente as autoridades policiais em busca de informações sobre a investigação. Em 2020, dois anos após o assassinato, familiares se reuniram na porta da Delegacia de Polícia Civil de Curvelo com cartazes pedindo por justiça.

Segundo a família da vítima, durante as manifestações de 2020 eles foram informados que o caso estava em processo avançado e que corria em segredo de justiça,

Prisão do suspeito

Segundo informações atuais, o suspeito era vizinho da vítima e frequentava a casa da jovem. Na madrugada do crime ele teria tentado abusar sexualmente dela, mas foi reconhecido por Kendra e por isso decidiu matá-la. 

A Polícia Civil informou que durante as investigações foram realizadas diversas diligências, entre as quais provas periciais com a utilização de luminol, comparação de DNA de suspeitos e exame de identificação plantar que, em conjunto com outros meios de prova, convergiram para apontar a participação do investigado preso nesta sexta-feira (26).

Segundo a PC, as investigações prosseguem até conclusão do Inquérito Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.