Últimas notícias

TIM ativa o 5G em bairros de Curvelo




A cidade de Curvelo, na região Central de Minas Gerais, passa a contar, a partir de agora, com a velocidade e qualidade da conexão 5G da TIM. Com velocidades que podem chegar a 1Gbps, o 5G foi ativado inicialmente nos bairros Bela Vista, Boa Esperança, Curiango, Ipiranga, Ponte Nova, Residencial Lourdes, Santa Cruz, Santa Filomena e Santa Maria. Segundo Daniel Soares de Oliveira, diretor Comercial da TIM para o Sudeste, a operadora promove agora um salto de qualidade de conectividade entre os moradores, visitantes e empresas de Curvelo. 

"Estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento local através da tecnologia 5G, oferecendo uma experiência de navegação até cem vezes mais rápida que a geração anterior, 4G. Isso representa uma transformação não apenas na conectividade, mas na vida cotidiana e nos serviços disponíveis para a comunidade de Curvelo”, destaca o executivo.

A tecnologia leva benefícios significativos para a economia local. Desde a automação de processos industriais e da agricultura até a expansão do acesso a serviços fundamentais como assistência médica remota e educação à distância, bem como o apoio ao home office e o impulsionamento da economia digital de produtos, como artesanais locais.

Os usuários da TIM podem usufruir da rede 5G sem a necessidade de substituir seus chips, bastando ter um aparelho que suporte esta tecnologia. Quase 90% dos smartphones disponíveis nos canais de venda da companhia são compatíveis. A TIM está comprometida em proporcionar uma experiência de alta velocidade e conectividade confiável aos seus clientes em todo o Brasil.

Test Drive

Consumidores de Curvelo já podem conhecer a experiência de navegar na maior rede móvel 4G e 5G do país, em uma ação inédita no mercado. A operadora está disponibilizando um “test drive” dos seus serviços, com pacotes gratuitos de 30GB e outros benefícios por 30 dias. Para participar, basta ter um smartphone com eSIM e não ser cliente TIM nos últimos seis meses. A adesão é 100% digital, por meio do app MEU TIM, informando dados básicos de cadastro (CPF, data de nascimento, e-mail e telefone). Não há portabilidade: o usuário também permanece com o número da sua operadora atual. A partir da ativação, duas linhas passam a funcionar no aparelho e ele precisa selecionar o acesso TIM como padrão para uso de dados e, assim, iniciar o teste.

5G em Minas Gerais

Além de Curvelo, o 5G da TIM já está presente em outros 21 municípios mineiros, incluindo Barbacena; Belo Horizonte; Betim; Caeté; Camanducaia; Conselheiro Lafaiete; Contagem; Ibirité; Juiz de Fora; Lagoa Santa; Nova Lima; Ouro Preto; Poços de Caldas, Pouso Alegre; Ribeirão das Neves; Santa Luzia; Santa Rita do Sapucaí; Sete Lagoas; Uberaba; Uberlândia e Vespasiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.