Últimas notícias

Tragédia na Represa de Três Marias: Jovem de 19 Anos se Afoga Após Canoa Virar


Na tarde desta segunda-feira (11), uma tragédia abalou a tranquilidade da região de Morada Nova de Minas, mais precisamente nas águas da represa de Três Marias. Um jovem pescador, de apenas 19 anos, perdeu a vida após a canoa em que pescava virar, resultando em um afogamento que chocou a comunidade local.

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada boiando próximo à margem do reservatório nesta terça-feira (12), após horas de busca intensa. A operação de resgate mobilizou equipes de salvamento que trabalharam incansavelmente para localizar o jovem.

O trágico incidente ocorreu por volta das 17 horas de segunda-feira, enquanto o jovem pescava na companhia de um amigo, utilizando uma canoa de alumínio. Em um momento de fatalidade, a embarcação virou, deixando ambos os pescadores em uma situação desesperadora. O jovem, ao tentar nadar em direção à margem, acabou sucumbindo às águas da represa.

Seu companheiro de pesca, um homem de 52 anos, teve mais sorte e conseguiu alcançar a segurança das margens da lagoa, escapando ileso do incidente. No entanto, mesmo sem ferimentos físicos, a experiência traumática certamente deixou marcas emocionais profundas.

O local onde o afogamento ocorreu está situado na região conhecida como Fazenda Flores, a cerca de 90 km de Três Marias. Essa área, apesar de ser frequentemente procurada por pescadores em busca de momentos de lazer e relaxamento, também apresenta seus perigos, especialmente quando as condições climáticas e do reservatório não estão favoráveis.

O Corpo de Bombeiros alerta para a importância de medidas de segurança ao praticar atividades aquáticas, como o uso adequado de coletes salva-vidas e a atenção às condições meteorológicas e do corpo d'água. Tragédias como essa nos lembram da fragilidade da vida e da necessidade de precaução em todas as situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.