Últimas notícias

Curvelo inaugura Sala Lilás para fortalecer atendimento às mulheres vítimas de violência



Foi inaugurada nesta segunda-feira (9), em Curvelo, a Sala Lilás, um espaço voltado ao acolhimento e atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência doméstica. O novo ambiente é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Curvelo e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

A Sala Lilás funciona como um espaço seguro e qualificado para o primeiro atendimento, garantindo escuta sensível e encaminhamento para outras políticas públicas que assegurem o rompimento do ciclo de violência.

O delegado do 14º Departamento de Polícia Civil de Curvelo, Dr. Carlos Eduardo, destacou a importância da iniciativa.

“A gente está aqui hoje inaugurando esse espaço que vai fazer toda a diferença no acolhimento da vítima de violência doméstica. Nós vamos conseguir prestar um serviço muito mais qualificado às mulheres que precisam desse atendimento. É uma alegria muito grande melhorar o atendimento e conseguir aumentar ainda mais essa rede de apoio às mulheres.”

Ele reforçou que as mulheres curvelanas podem se sentir acolhidas e apoiadas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

“É um orgulho.”

A secretária municipal de Assistência Social, Ivone Pacheco, também ressaltou o fortalecimento da rede de proteção.

“É imenso fazer parte dessa rede de proteção. Esse trabalho, esse fortalecimento das forças de segurança pública, Polícia Civil, Polícia Militar e o Executivo fortalece ainda mais o nosso objetivo, que é acolher essa vítima com um atendimento mais qualificado.”

Segundo ela, o foco é garantir que a mulher consiga romper o ciclo da violência.

“Para que ela possa quebrar o ciclo da violência e seguir realmente com a sua autonomia de vida, junto com seus filhos e sua família.”

A Sala Lilás é um espaço de acolhimento e segurança para as mulheres.

O local está situado na Rua Luiz Euzébio, 444, no Centro, ao lado da Delegacia de Mulheres.

Mais do que uma sala nova, a proposta é clara: fortalecer a rede, qualificar o atendimento e garantir que nenhuma mulher precise enfrentar a violência sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.