Últimas notícias

Temperança

Fragmento da capa de um jornal impresso da cidade
Os Jornais que circulam em Curvelo, em sua grande maioria, trazem conteúdo muitas vezes irrelevante para a população. Propagandas, e uma grande parte de matérias financiadas e com fins meramente pessoais, fazem das mídias impressas organizações movidas unicamente em torno do dinheiro e sem nenhum compromisso social. Isso é um fato, mas a forma com que as pessoas tentam suprir essa carência de Mídia de qualidade também não é eficaz.


Fazer cobertura da Oitava de São Geraldo, que é o maior evento turístico da cidade, é no mínimo uma obrigação de todas as mídias curvelanas, anunciar investimentos que a cidade recebe para obras públicas também é uma boa pauta, assim como o fato de a APAE ser beneficiada com veículos de transporte, mas nenhuma cidade vive apenas de boas notícias. Há e sempre haverá o que se melhorar, mas isso nunca é evidenciado nos jornais.

Post de um grupo de discussão voltado para Curvelo
Se uns exageram em evidenciar as coisas boas, outros fazem o contrário. Grupos de discussão no Facebook, são quase sempre excessivo na hora de evidenciar o que esta errado e os membros levam muitos assuntos para o lado pessoal, o que também não é bom e acaba gerando uma Guerra entre Prefeitura, Jornais e Internautas. Problemas que poderiam ser resolvidos de forma simples, são transformados em um caos social, como se a cidade estivesse a beira de um colapso.

Ambos os lados estão errados, pois todo exagero traz malefícios, os jornais por se venderem tanto e a população por "brigar" ao invés de discutir os problemas, pois no final das contas isso só faz com que a prefeitura feche os olhos para o que a população tem a dizer. O que é gritado não é ouvido e quem sai perdendo nisso tudo são os curvelanos.




"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o Oceano será menor"
Madre Teresa de Calcutar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.