Últimas notícias

Copasa é multada em R$ 177.000,00 por fornecer água imprópria para o consumo em Curvelo

Água da Copasa recebida por alguns moradores em janeiro de 2018
Após investigação do Ministério Público, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor instaurou um procedimento administrativo que decidiu multar a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) em R$ 177.000,00, devido a irregularidades na prestação do serviço em Curvelo/MG.

De acordo com o Ministério Público, as investigações comprovaram que a empresa "forneceu água imprópria para o consumo entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, em decorrência da presença de chumbo em valor superior ao limite estabelecido pela legislação, além de alterações de cor e turbidez". A investigação preliminar havia sido instaurada após diversas reclamações dos moradores sobre a qualidade da água na cidade.

Em nota, a Copasa se defendeu alegando que o teor de chumbo acima do permitido foi detectado apenas em uma das coletas realizadas pela Companhia e que posteriormente, em novas coletas, os registros apontaram índices de chumbo inferiores ao limite permitido. 

“A presença do teor de chumbo acima do permitido pelo Ministério da Saúde foi detectada apenas em uma das coletas realizadas pela Companhia, no dia 2 de janeiro de 2018. Posteriormente, conforme determinado pelo órgão, a Companhia analisou o histórico de resultados referentes aos índices de chumbo na cidade e realizou novas coletas no mesmo ponto. O levantamento do histórico de registros e as novas coletas apontaram índices de chumbo inferiores ao estabelecido pela legislação” afirmou a companhia em nota.

Segundo o portal de notícias G1, a Copasa afirmou ainda que as ações foram acompanhadas pela Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, que comprovam os resultados por meio de análises independentes em seus laboratórios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.