Uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão preventiva de um homem de 29 anos, suspeito de abusar sexualmente de três enteadas. O caso ocorreu em Corinto, região Central do estado, e a prisão foi efetuada nesta quinta-feira, 29 de fevereiro.
Segundo informações da PCMG, o inquérito concluído indiciou o suspeito pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro contra menor de 18 anos. A mãe das vítimas também foi indiciada pelos mesmos crimes, na modalidade de omissão imprópria.
O trabalho investigativo teve início após uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar de Corinto, informando que o suspeito mantinha relações sexuais com uma das enteadas, uma adolescente de 17 anos, utilizando ameaças. A denúncia também mencionava que a mãe das vítimas tinha conhecimento dos abusos, mas não tomou providências.
De acordo com os relatos à Polícia Civil, as duas enteadas mais novas, de 14 anos, teriam começado a sofrer os abusos após o início da convivência familiar com o padrasto, a partir de 2020. Os abusos incluíam atos libidinosos e tentativas de relações sexuais, ocorrendo quando as vítimas estavam sozinhas na residência. A irmã mais velha, de 17 anos, teria sido abusada pelo suspeito desde os 13 anos, também em momentos em que estava a sós com ele.
Segundo os relatos, a vítima mais velha mudou seu comportamento devido às ameaças recebidas, passando a sair com o suspeito, consumir álcool e retornar bêbada para a residência. Mesmo após as duas enteadas mais novas contarem à mãe sobre os abusos, a mulher teria sido omissa. Na Delegacia de Polícia, a mãe alegou que não tomou nenhuma atitude porque não sabia se as filhas estavam falando a verdade ou se era apenas uma "brincadeira". O suspeito negou os crimes durante o interrogatório.
Com base nas evidências coletadas, a PCMG solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito para proteger as vítimas. O pedido foi deferido e o mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato