Últimas notícias

Vereadores de Curvelo aprovam reajuste salarial com 8 votos a favor e 3 contrários


Na última segunda-feira, dia 11 de março de 2024, a Câmara Municipal de Curvelo se reuniu para discutir importantes projetos de lei e deliberar sobre o reajuste salarial dos vereadores e do presidente da casa legislativa para a próxima legislatura.

Presidindo a reunião, estava a presidente Ivanete Gonçalves, em uma iniciativa auspiciosa motivada por um projeto de lei proposto pelo ex-presidente Daniel Araújo (PV). Este projeto, estipulava que as três mulheres da casa legislativa assumiriam a presidência durante toda a semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Um dos pontos centrais da pauta foi o Projeto de Resolução que determinava o reajuste dos subsídios dos vereadores e do presidente da Câmara para a próxima legislatura, a vigorar a partir de 1º de fevereiro de 2025. Este documento foi minuciosamente discutido e votado pelos vereadores presentes, evidenciando diferentes posições e perspectivas.

O projeto de aumento salarial dos vereadores foi assinado pelo presidente e submetido à votação, revelando uma divisão de opiniões entre os legisladores. Dos presentes, alguns se posicionaram a favor, enquanto outros se manifestaram contra ou se abstiveram. Vale destacar que a presidente Ivanete Gonçalves, por sua posição na presidência da casa, não teve direito a voto.

Segue o posicionamento dos vereadores em relação ao projeto de aumento salarial:

- Cassio Corrêa de Matos (União) - a favor
- Douglas Veríssimo Gonçalves (PSB) - contra
- Elias Trindade (PSB) - absteve-se
- Gustavo das Neves Fernandes (PRB) - a favor
- Humberto Freire Pereira (União) - a favor
- Jânio Rocha Lima (PROS) - a favor
- Leonardo Viana Pinheiro (Gatita) (CIDADANIA) - contra
- Solange Maria Rodrigues Ferreira (MDB) - ausente
- Daniel Araújo Souza (PV) - a favor
- Duarte Severino Gomes (PROS) - contra
- Emerson de Souza (PDT) - a favor
- Hugo Leonardo de Oliveira Farneti (PP) - ausente
- Jessé Teixeira Silva (PSB) - a favor
- Maria Doriléia da Silva (PSD) - a favor

Além do debate sobre o reajuste salarial, a Câmara Municipal de Curvelo também considerou as projeções de despesas com pessoal, incluindo o pagamento do 13º salário, férias e outras obrigações sociais para o exercício de 2025. Os valores de repasse à Câmara foram calculados com base na média de crescimento dos exercícios anteriores, garantindo uma estimativa realista das receitas disponíveis.

O reajuste proposto visa elevar o valor do subsídio dos vereadores de R$ 9.882,47 (vigente em janeiro de 2025) para R$ 13.909,85 (proposto para fevereiro de 2025), enquanto o subsídio do presidente da Câmara Municipal será ajustado de acordo com esses parâmetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.