A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (23), uma operação policial que culminou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito de praticar múltiplos crimes de estelionato, apropriação indébita e outros delitos relacionados.
As investigações começaram em dezembro de 2024, após denúncias feitas pela empresa onde o investigado trabalhou por quase quatro anos. O homem é acusado de ter desviado recursos provenientes da venda de usinas fotovoltaicas. Ele utilizava contas bancárias pessoais e de terceiros — supostos “laranjas” — para o recebimento dos valores, além de máquinas de cartão de crédito pessoais para a concretização das vendas. O suspeito ainda teria se apresentado falsamente como sócio da empresa, assinando contratos em nome da mesma e adulterando comprovantes de pagamento.
Outro esquema atribuído ao investigado inclui a apropriação indevida de valores relativos a consórcios de dinheiro que ele administrava, sem o devido repasse aos contemplados.
Apreensões e Avanços na Investigação
Durante a operação, foram apreendidos diversos itens que reforçam as suspeitas, incluindo contratos relacionados à empresa vítima, crachás funcionais, cartões comerciais, uma televisão de 60 polegadas, uma motocicleta Honda Biz, um notebook, um celular Samsung e um iPhone 13 Pro Max, além de documentos diversos.
As buscas também revelaram novas vítimas, que relataram prejuízos significativos relacionados à compra de usinas fotovoltaicas por meio do investigado. Estima-se que o montante depositado em contas pessoais do suspeito chegue a R$ 400 mil.
A Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias ligadas ao investigado. Ele foi preso e encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem para a completa elucidação dos crimes.
Equipe Responsável pela Operação
Os trabalhos foram conduzidos por uma equipe dedicada de policiais civis, com destaque para:
- Chefe do 14º Departamento: Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues
- Delegado Regional de Curvelo: Dr. Henrique Cesar Falleiros
- Delegado de Polícia: Dr. Bruno Avelar
- Delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Curvelo: Dr. Rodrigo Vieira Antunes Oliveira
Investigadores: Rodrigo de Oliveira Santos, Cleber Alves da Silva, Felipe Henrique Guerra Silva, Bárbara Borges de Sá, Felipe Boaventura Mendes, Patrícia Mendes Mascarenhas de Sá.
Escrivães: Marcela Gomes de Faria Tameirão, Rodolfo Carvalho Fonseca, Leonardo Tinoco Bonifácio.
Inspetor e Subinspetor da Delegacia Regional: Henrique Correa da Silva e André Pereira Aguilar.
A PCMG reforça o compromisso com a segurança e a Justiça, trabalhando para coibir práticas criminosas e trazer respostas rápidas à sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato