Últimas notícias

Em Curvelo, minuta de decreto vaza antes mesmo de ser assinada


Na manhã desta quinta-feira (16), circulou na internet o arquivo aberto da minuta do decreto municipal que flexibilizaria as regras que fecharam o comércio em Curvelo/MG. A minuta descreve os setores que poderiam voltar a atividade, assim como as restrições que ainda teriam de ser obedecidas para a não propagação do coronavírus. O decreto foi aprovado e assinado horas depois do vazamento.

Fontes ligadas a administração municipal confirmaram a veracidade do arquivo, mas alertaram que a minuta tratava-se apenas de um rascunho, sem valor efetivo. O documento ainda não havia sido aprovado, nem mesmo assinado pelo prefeito da cidade.

Esse é o segundo vazamento de informações desde o início da crise causada pela Covid-19. No final de março, vazou um áudio em que a secretária de saúde, Rejane Valgas, confirmava o que seria o primeiro caso de coronavírus no município. Pouco tempo depois a informação foi oficializada, mas a Secretaria Estadual de Saúde registrou o caso para o município de Manhuaçu/MG, onde a notificação já havia sido feita. Dados pessoais desse mesmo paciente foram divulgados e a família dele precisou publicar uma nota de esclarecimentos após sofrer ataques na internet.

Fontes ligadas a prefeitura municipal de Curvelo garantiram que a publicação do arquivo aberto da minuta não ocorreu por parte da administração e atribuíram o vazamento a um "grupo de conselheiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.