Últimas notícias

Editorial: Família esperou 2 anos e 10 meses pela prisão do assassino de Kendra


Foi apreendido na última quinta-feira (05) um adolescente de 16 anos suspeito de ter matado a jovem estudante de engenharia de alimentos Júlia Lacerda Barbosa (21). O crime aconteceu na última quarta-feira (04), quando a jovem visitava o pai que vive em uma fazenda na comunidade de Gangorra, zona rural de Curvelo-MG. (leia mais)

Júlia foi alvejada com golpes de faca e estrangulada, quem se deparou com essa cena brutal foi o seu próprio pai. O caso ganhou repercussão nacional, segundo informações a Polícia Civil em Curvelo instaurou inquérito no mesmo dia do crime e em menos de vinte e quatro horas depois já havia um suspeito preso.

Assassinato de Kendra


Em 26 de agosto de 2021 a PC prendeu outro suspeito de assassinato, por não ser menor de idade podemos revelar o seu nome, Sérgio Irene dos Reis (52). Mas neste caso o crime havia acontecido no dia 24 de outubro de 2018. Se tratava do homicídio de Kendra Oliveira Martins da Silva (20). Ela vivia no bairro Ponte Nova, em Curvelo, com o marido e a filha que na época tinha apenas 3 anos de idade. Foi ela, a filha, quem encontrou o corpo da mãe. (leia mais)

Um mês após o homicídio ninguém havia sido indiciado pelo crime, a Polícia Civil informou que as investigações ainda não haviam sido concluídas e que aguardava os resultados científicos para concluir o inquérito.  

Pessoas com máscaras de proteção segurando cartazes com frases: "Sem Justiça", "Kendra Saudades" e uma faixa com a foto de Kendra com dizeres  "Saudades Eternas"
Familiares de Kendra em manifestação - Foto de 2020

Após anos se passarem o homicídio de Kendra ainda não havia sido esclarecido, o que levou a família a realizar manifestações e procurar insistentemente as autoridades policiais em busca de informações sobre a investigação. Em 2020, dois anos após o assassinato, familiares se reuniram na porta da Delegacia de Polícia Civil de Curvelo com cartazes pedindo por justiça.

Segundo a família da vítima, durante as manifestações de 2020 eles foram informados que o caso estava em processo avançado e que corria em segredo de justiça.

Celeridades diferentes 


Todos nós queremos acreditar que hajam outros motivos, senão o fator social, para explicar as diferentes celeridades que os casos tiveram até culminar na efetiva prisão dos seus principais suspeitos.

Frisamos aqui o nosso contínuo respeito pelo trabalho das autoridades e instituições, em especial das polícias que de forma incansável trabalham para curar os diferentes desmazelos da sociedade. Também entendemos que ainda não foram finalizadas as investigações sobre o homicídio da última quarta-feira. Mas como um veículo de comunicação sério, que atua há quase 10 anos na região e que acompanhou os dois diferentes casos, é impossível não comparar a velocidade em que se deu uma resposta aos familiares das duas vítimas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.